Dicas e opiniões sobre compras no aliexpress

Oii Gente, Tudo Bem?

Hoje eu vou bater um papo com vocês sobre o site Aliexpress, vou dar algumas dicas pra quem quer comprar mais tem receio, explicar como funciona e mostrar algumas das minhas comprinhas que já chegaram.

Então vamos lá.

Mariana, como funciona o Aliexpress?

Gente o Aliexpress funciona basicamente como o mercado livre aqui no Brasil. São várias lojas e vendedores vendendo uma infinidade de produtos.

Como você faz para saber se o vendedor é confiável?

Eu sempre procuro olhar a quantidade de pedidos que o vendedor tem e principalmente as avaliações de quem já comprou. Como o Aliexpress é um site que vende para o mundo inteiro, tem avaliações de todos os países, mas sempre tem de brasileiros, e muitas pessoas poe as fotos reais do produto, o que facilita bastante.

Você já foi taxada?
Gente até hoje de tudo o que eu comprei só fui taxada em um produto, que também foi o mais caro que eu comprei. Eu não sei dizer pra vocês qual é o critério que a receita federal usa para taxar as coisa, porque já vi uma moça que comprou um biquíni por 8 dólares e foi taxada em 52 reais, e já vi gente comprar coisa bem maior e mais cara e não ser taxado. Mas geralmente coisas menores e mais leves não recebem a taxa da alfandega.

Demora pra chegar?
Demora sim! Mas vamos combinar que a China é do outro lado do mundo né. Os meus produtos em média demoraram de 1 a 3 meses. Mais por incrível que pareça, demora mais pelos correios daqui do que pra vim de lá pra cá.


Compensa ou não compensa comprar pelo Aliexpress?
Antigamente compensava bem mais, porque o Aliexpress vende em dólar e como todo mundo sabe o dólar aqui no Brasil ta na casa dos 4 reais, então se o produto for um pouco mais caro acaba não compensando tanto.


Eu vou mostrar pra vocês então algumas coisas que eu comprei por lá. Vou deixar o link do vendedor pra quem tiver curiosidade.




 Bolsa Envelope: Paguei 4,50 dólares e não fui taxada 
 Link




 Babyliss: Paguei 35,00 Dólares (+ ou - 90,00). Fui taxada em 72,00
(Não achei o link desse vendedor)



Cropped: Paguei 5,68 dólares e não fui taxada



Case: Paguei 3,28 dólares e não fui taxada



Kit de Pincéis com 12 peças: Paguei 6,08 dólares e não fui taxada
(Não achei o link do vendedor)



Então gente é isso, espero que tenha ajudado com as duvidas e que tenham gostado!!

BEIJO!!

0 comentários:

Postar um comentário

About

Popular Posts