Tão Bonitinha, Por que não Namora ?!?




Tenho estado na condição de solteira a alguns meses... E olha que nem são tantos assim..
Nesse meio tempo, já perdi as contas de quantas vezes escutei por aí a frase:
" - Nossa mas você é tão bonita.. Por que ainda está solteira???
Cara, eu poderia citar uns cem motivo aqui.. 
Por muito tempo achei até que fosse verdade esse questionamento.
Que sim, eu deveria ter algum defeito muito grave, porque enquanto todas as minhas amigas tinham alguém, eu ainda continuava sozinha..
Cheguei a achar que não namorava porque escolhia de mais..
Por fim, descobri que isso era realmente verdade.. Eu escolho mesmo!
As pessoas tem banalizado as relações..
Ficam juntas por medo da solidão, pra alterar o status nas redes sociais, pra mostrar para os outros..
E na maioria das vezes esquecem que relacionamento envolve coisa de mais pra ser um simples estado civil..
É.. não consigo me imaginar em uma relação com alguém que não encha meu coração de paz quando chega..
Quero sim ter alguém.. Poxa quem não quer??
Quero dividir minha vida.. Minhas alegrias e conquistas.. Meus medos..
Quero acordar domingo de manhã e ver um sorriso do meu lado..
Mas se pra isso eu tiver que ficar com qualquer pessoa pra matar a carência, prefiro continuar como estou..
Sim, estou solteira.. Isso é um fato.. Mas a muitos anos não sentia essa paz que sinto hoje.. Essa calmaria interna..  
Se eu resolver me arriscar a sair dessa zona de conforto, tem que ser por alguém que realmente valha a pena.. 
Pra sofrer e chorar, melhor eu continuar como estou ..
Já tenho maturidade emocional suficiente pra saber o que não quero pra mim.. 
Pra saber diferenciar tesão de amor..
Carência de paixão ...
As coisas na vida acontecem quando tem que acontecer.. 
Num dia você sai de casa sem nenhuma expectativa e conhece a pessoa que vai mudar a sua vida..
Mas isso nunca vai depender de você... A vida gosta de surpreender ..
Então.. Mesmo que eu seja Bonitinha, não tenho a obrigação de ter alguém ..
Até porque, se for pra ter alguém vazio.. Prefiro estar cheia sozinha !!

  
                                                   Mariana Ferreira

2 comentários:

  1. Eu tava na bad hoje mesmo por esse motivo! "Será que o problema sou eu?" Ou então o que eu mais ouço é "nossa, mas você JÁ tem 16 anos e nunca namorou?" E isso é tão triste, porque é uma escolha minha não namorar por namorar, eu não quero apenas um "namorado" eu quero alguém pra dividir as coisas cmg, que seja o motivo de um sorriso sincero meu no fim do dia! Diferente de muitos namoros a minha volta! Mas parece que isso não é suficiente pra "sociedade" e muito menos pra minha própria família! Obrigada pelo texto, deu uma animada no meu baixo astral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lele ..
      Deixa eu te contar a minha história.. comecei a namorar com 15 anos.. e graças a deus deus certo e durou 7 anos .. mas agora acabou .. e sim, estou solteira como você .. e não .. Não temos a obrigação de ter ninguém pra agradar os outros .. fiquei com alguém quando se sentir pronta pra isso.. Quando olhar pra pessoa e ver nela o que não vê em mais ninguém.. esquece o que as pessoas dizem. Ninguém pode escolher o que te faz feliz a não ser você mesma !

      Excluir

About

Popular Posts