2016, Obrigada por ter sido Foda, Agora Já Pode ir!




Eita ano comprido..
Apesar de parecer ter passado tão rápido, foi um ano em que aconteceu de tudo..
Literalmente..
Foi um ano de mudanças.. Recomeços e fechamento de ciclos..
Foi o ano onde a intolerância e a violência estavam expostas para que o mundo todo visse..
Alguns amores chegaram ao fim, outros nasceram.. 
Alguns perderam seus empregos, alguns perderem parentes, alguns perderam amigos..
Muitos perderam seus países para a guerra, para aqueles que matam em nome de Deus..
E tentaram fazer de outra nação sua nova casa.. Alguns morreram tentando.. 
2016 foi um ano daqueles que entrará para os livros de história..
Isso se o governo não resolver tirar também essa matéria da grade curricular..
Mas apesar de tudo de ruim que aconteceu esse ano..
Eu prefiro agradecer.. 
Foi um ano de renovação.. Onde o que não cabia mais em minha vida simplesmente se foi..
E abriu caminho para que coisas novas, pessoas novas e sensações novas chegassem..
Foi um ano onde eu descobri que eu poderia ir muito além de onde eu achei que pudesse chegar..
Foi um ano onde eu chorei rios.. mas sorri mares..
Conheci pessoas incríveis.. Ganhei irmãos de alma.. 
Mas conheci uma pessoa muito importante... Eu!
Descobri que eu ainda vivia aqui dentro, que ainda sonhava, que ainda podia voar..
E voei..
Mudei..
Mudei minha forma de pensar.. De agir, de ver o mundo..
Descobri que rancor e mágoa não me acrescentava em nada.. E me libertei deles..
Descobri que o que eu faço pelos outros volta em dobro pra mim..
Dei espaço para o meu lado artístico.. E sabe, tenho me identificado cada vez mais com ele..
Me descobri escritora, cantora, sonhadora e mulher..
Mulher que não se contenta em ser a sombra de alguém.. 
Que entendeu que o sol também pode brilhar na minha janela ..
Eu sofri, emagreci, chorei. E em um belo dia acordei, olhei no espelho e decidi ser feliz..
E é isso que tenho feito desde então..
Eu amei, desamei, amei de novo.. Mas de todos os amores que conheci esse ano.. 
O amor próprio foi o que mais preencheu meu coração.. 
Descobri que eu sou forte, apesar de chorar com facilidade..
Descobri que a vida só acaba quando morremos.. 
Que sou capaz de enfrentar qualquer pedra que vier por aí.. 
E que quando Deus é nossa bússola.. Fica fácil achar o caminho..
Obrigada 2016, por cada lição, cada decepção, por cada alegria e por cada sorriso..
Sou grata por tudo o que me trouxe, e por tudo o que levou com você 
Mas agora já pode ir...
Que 2017 chegue de braços abertos porque eu o abraçarei com um sorriso no rosto!
Espero que ele me surpreenda ainda mais !!
Feliz Ano Novo!!

- Mariana Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

About

Popular Posts