Podia Ser a Gente, Mas...



Estava eu sentada no banco de uma praça, tomando um sorvete no intervalo do almoço..
Quando no banco ao lado, um casal conversava sobre o que os mantinha juntos..
Fiquei ouvindo a conversa, e foi quase inevitável não pensar em você..
Tentei reunir alguns motivos e alguns "porquês", pra tentar entender porque não tínhamos dado certo..
E sabe, não fui capaz de chegar a nenhuma conclusão...
Talvez tenhamos sido imaturos de mais, ou inseguros de mais..
Talvez o medo de nos machucarmos de novo tenha falado mais alto..
Talvez só não tivemos coragem o suficiente pra encarar o amor que queria nascer entre nós..
Eu não sei bem o que foi..
Mas hoje, olhando aquele casal, discutindo e ao mesmo tempo tentando manter viva a chama que os ligava..
Me perguntei por que não fomos mais fortes?
Por que não tentamos de novo, de novo e de novo até que tivesse dado certo?
Podia ser a gente ali juntos, tomando sorvete e brigando por algum motivo bobo..
Mas ainda estaríamos juntos..
Podia ser a gente.. Tentando mostrar um para o outro, que mesmo que a vida siga se estivermos separados..
Juntos ela tem mais graça, mais cor..
Me deu um aperto no peito quando presenciei um beijo cheio de amor..
Fiquei feliz por eles, claro.. 
Mas triste por nós..
Triste por não termos nos permitido viver aquilo.. Por termos simplesmente desistido..
Por não termos tido paciência pra entender que as diferenças eram menores que tudo o nós estávamos sentindo..
Fiquei triste por entender que podia ser a gente..
Mas não era !!

- Mariana Ferreira 

0 comentários:

Postar um comentário

About

Popular Posts