Sexo Frágil é o Car@!#0



Chega mais, vamos conversar um pouco..
Sim, hoje tô meio carente, querendo atenção..
Deve ser a bendita TPM.. Aquelas coisas de mulher que você já sabe ..
Acordei meio estressada, cansada do trabalho, do marido, dos filhos..
Nada duradouro, acho que só estou precisando de um pouco de férias mesmo.. Um tempo pra mim
Essa rotina de múltiplos afazeres pesa um pouco
Não, não estou reclamando.. Até porque eu amo a vida que eu tenho..
É que ser mulher nos dias de hoje tem se tornado cada vez mais difícil..
Na época da minha avó, não era muito diferente,
mas as mulheres não tinham o direito de querer mudar seu futuro..
Mulher era criada basicamente para casar, procriar e cuidar dos filhos..
Hoje, eu, você e toda essa mulherada que decidiu ser dona do próprio destino ainda sofre com essa cultura ridícula..
E não, não somos obrigadas a nada..
Você pode muito bem sonhar com o casamento perfeito desde os 10 anos de idade
Com véu, grinalda e chuva de arroz..
E pode escolher viajar pelo mundo, e não se prender a ninguém..
Pode querer ter filhos e se dedicar a viver pra eles,
Ou pode escolher não te - los..
Você é dona de você.. Das suas escolhas e das suas atitudes..
Hoje estou sim cansada, esgotada.. 
Mas é que me desdobro pra conseguir exercer todos os papeis aos quais me propus desempenhar 
E olha.. Te garanto que sou muito mais forte que muito homem por aí..
Sou mulher que trabalha..
Sou mãe.. Com ou sem marido 
Sou batalhadora.. Independente.. 
Sou fraca e ao mesmo tempo fortaleza..
Seguro muitas barras pelo simples fato de não ter nascido homem..
No trabalho eu ganho menos.. Mesmo que exerça a mesma função e a execute com melhor desempenho..
Sou obrigada a me vestir da cabeça aos pés, porque se não for assim estou dando o direito de violarem meu corpo
Sou diminuída todos os dias..
E ainda assim não perco a esperança de que as coisas mudem e um dia 
Ser mulher se torne tão simples e natural quanto ser homem!

- Mariana Ferreira    

0 comentários:

Postar um comentário

About

Popular Posts