Você Não é Mulher Pra Casar!



Hoje ouvi de uma pessoa muito próxima, que eu não era mulher pra casar..
Perguntei o por que..
E ouvi que eu era muito rebelde.. Que não abaixava a cabeça e que priorizava meus sonhos..
Confesso que na hora fiquei sem reação..
Porque onde nesse perfil descrito acima, não me encaixo como uma mulher pra casar?
Será que a mulher perfeita pra casar, é aquela que aceita toda e qualquer decisão do marido?
Ou aquela que deixa de correr atrás daquilo que a faz feliz porque o cara não gosta muito?
Será que é aquela que abre mão da própria felicidade pra que o "Casamento Feliz" aconteça..?
Se for assim, eu realmente não sou pra casar..
Na minha visão de relacionamento, tudo é parceria.. Crescimento..
Eu descarto ter alguém na minha vida que não queira me ver feliz e realizada..
Que não vai se encher de orgulho quando me vir alcançar o sucesso..
Seja lá no que eu esteja disposta a fazer..
Eu claro, quero ter uma família um dia.. Ter filhos, netos e todas essas coisas..
Mas ainda assim quero poder ser eu... Poder continuar sonhando e ter projetos pessoais..
Isso me faz querer ser melhor, no que eu faço e em quem eu sou..
Não sou rebelde, só não aceito essa cultura de que mulher não pode fazer isso ou aquilo..
Claro que pode, e pode muito.. E eu posso o que eu quiser.. E ai de quem falar que não..
Ser ou não ser pra casar, não depende de aceitar tudo..
O que eu nunca farei.. 
Ser pra casar, depende do quanto uma pessoas está disposta a caminhar com outra.. Com todos os defeitos, com todas as manias e todos os sonhos..
E acima de tudo não querer abortar os sonhos do outro.. 
Porque por mais que exista um casal, sempre seremos seres individuais.. 
E uma pessoa infeliz, provavelmente viverá em um casamento infeliz..
Depois de ter pensado muito.. e ter entendido que o problema não era eu..
E sim essa visão machista ridícula de que mulher é feita pra obedecer..
Entendi que eu sou sim pra casar.. Mas com alguém que me aceite como eu sou..
E que esteja disposto a carregar todos os meus sonhos também..
E que se não for pra ser assim.. Então melhor ficar sozinha!

- Mariana Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

About

Popular Posts